Apple pode estar trabalhando em iPhone sem bordas e feito de vidro
Quanto aos possíveis acidentes, de acordo com o rumor, a Maçã adotará um tipo de vidro ultrarresistente que evitará que o celular se quebre em uma eventual queda.
As futuras gerações do iPhone podem ter tela sem nenhuma borda, ou algo bem próximo disso, e corpo totalmente construído em vidro ultrarresistente, ganhando um visual diferente e futurista. O rumor foi reforçado com informações divulgadas pelo informante Ice Universe.
Em seu perfil no Twitter, o informante afirma que a Apple teria pedido à Samsung e à LG Display, principais parceiras da gigante de Cupertino no fornecimento de telas, que desenvolvessem novos painéis OLED para a sua linha de smartphones. Os monitores permitiriam ainda o uso da ilha dinâmica e da câmera sob a tela.
Mas para chegar a um iPhone totalmente sem moldura, ainda é necessário resolver alguns problemas. Entre eles, a fabricante precisa encontrar espaço para abrigar os circuitos que acionam o painel e as antenas, que normalmente ficam nas bordas do telefone, como destaca o Tom’s Guide.
A Apple está trabalhando em um iPhone sem molduras! Parece que Cook é meu fã e odeia molduras tanto quanto eu. De acordo com fontes, a Apple pediu à Samsung Display e LG Display para desenvolverem telas OLED sem molduras, eliminando-as completamente e usando UPC para fazer iPhone parecer um pedaço de vidro.
Além disso, é relatado que a Apple está desenvolvendo um corpo de vidro monobloco ao mesmo tempo, usando tipos resistentes e ultrarresistente de vidro. Até lá, o novo iPhone irá parecer uma caixa de cristal fechada, um celular do futuro”, diz o tweet.
A versão do celular com a tela ocupando 100% do espaço disponível deve demorar a chegar. Enquanto isso, a próxima geração pode apresentar alguns avanços, como as bordas ultrafinas no iPhone 15 Pro. O modelo sem molduras estaria sendo preparado para 2025, com o iPhone 17 Pro.
A Apple também estaria desenvolvendo um novo chassi de vidro cobrindo todo o corpo do iPhone. A ideia é substituir materiais atualmente em uso, como aço e alumínio, e até mesmo o titânio, que é cotado para as versões Pro do iPhone 15.
Fonte: Tecmundo