Ceará x Ituano: veja prováveis escalações
As duas equipes voltam a se enfrentar pelo segundo turno do Brasileirão Série B.
Com o apoio do torcedor, o Ceará tenta virar a chave na competição nesta sexta-feira (28), às 19h, diante do Ituano, pela 20ª rodada da Série B. O Alvinegro tenta retomar o caminho das vitórias e diminuir os sete pontos que têm de distância do G4. O duelo entre as equipes será na Arena Castelão, na capital cearense.
A derrota por 1 a 0 para o Juventude, fora de casa, quebrou a sequência positiva que o Vozão vinha sob comando de Guto Ferreira. De olho na parte de cima da tabela, o Ceará ocupa a 10ª colocação com 28 pontos. Dentro de casa, a equipe busca continuar no bom momento, já que vem de duas vitórias em sequência no Castelão.
Oito pontos atrás vem o Ituano, na 14ª colocação da Série B. O Galo de Itu vem numa sequência de quatro jogos sem vitória, com dois empates e duas derrotas. Há três partidas o time não balança as redes. Assim como o Ceará, a equipe paulista está no seu terceiro treinador na temporada. Na última rodada, o time de Márcio Freitas foi derrotado por 1 a 0 para o Avaí, no estádio Novelli Júnior.
Retornos e Desfalques
Mais uma vez, Guto Ferreira não terá todo elenco alvinegro à disposição. Com o terceiro amarelo diante do Juventude, o zagueiro David Ricardo cumpre suspensão automática. Além dele, tem a situação clínica do meia Chay, que trata inflamação no tendão patelar do joelho esquerdo, e foi desfalque do time no último jogo.
Apesar disso, o treinador conta com três retornos importantes no time titular. Após cumprirem suspensão, Willian Maranhão, Zé Ricardo e Erick voltam à equipe alvinegra. O atacante, inclusive, vive a novela de sua saída ao final da temporada para o São Paulo, após a informação de ter assinado pré-contrato com o tricolor.
De olho também na retomada da Série B, o Galo de Itu anunciou três reforços que já podem estrear contra o Ceará. Os atacantes Wesley Pomba, Matheus Cadorini, Davi Araújo foram anunciados na janela de transferências. O time paulista tenta se afastar da zona de rebaixamento.
A lista de desfalques do técnico Marcinho é mais extensa. O Ituano tem sete atletas lesionados: Thiaguinho, José Carlos, Viniegra, Neto Berola, Bruno Xavier, Jonathan Silva e Madison. Além desses, tem o Mário Sérgio que segue no período de transição com bola. Já o atacante Hélio Borges, ex-Ceará, tomou o terceiro amarelo e cumpriu suspensão automática.
Fonte: DNEsportes