Polícia prende irmãos por tráfico de drogas entre Ceará e Rondônia; 4 veículos foram apreendidos

Compartilhe

Ao todo, dois irmãos e um terceiro suspeito foram detidos. Contas bancárias foram bloqueadas e outros 11 veículos foram impedidos de circular.

A Polícia Civil do Ceará prendeu nesta sexta-feira (28) suspeitos de integrar um grupo criminoso que atuava no tráfico interestadual de cocaína, nas cidades de Ubajara, no norte do Ceará, e em Porto Velho, capital de Rondônia. Também foram cumpridos mandados que resultaram na apreensão de quatro veículos.


Conforme as investigações, o grupo enviava cocaína de Porto Velho para Ubajara, destino turístico serrano do Ceará. Na operação, os policiais civis cearenses, com apoio da Polícia Civil rondoniense, detiveram dois irmãos e um terceiro suspeito.

Em Ubajara, a polícia prendeu dois homens, um de 44 anos, com antecedentes por tráfico de drogas; e outro de 35 anos, sem passagens pela polícia. Em Rondônia, foi preso um homem de 24 anos, também sem antecedentes criminais, irmão do suspeito de 35 anos detido no Ceará.

Além das prisões, os agentes apreenderam quatro veículos e bloquearam o uso de outros 11. As contas bancárias dos suspeitos também foram bloqueadas a pedido da Polícia Civil. Os mandados foram emitidos pela Vara de Delitos de Organização Criminosa da Comarca de Fortaleza, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE).

A investigação da Polícia Civil que resultou nas prisões desta sexta-feira (28) teve início em 2021, após a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar do Ceará apreenderem, na cidade de Tianguá, vizinha a Ubajara, um veículo vindo de outro estado com mais de 60 quilos de cocaína e pasta base (usada na produção de cocaína).

Na época, segundo a PRF, os agentes resolveram fazer buscas no veículo após notar o nervosismo do motorista e desconfiar de suas respostas desencontradas. Os policiais encontraram, por trás do para-choque do carro, um compartimento oculto com diversos tabletes de drogas, com um valor aproximado de R$ 6,38 milhões.

Fonte: SSPDS

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content