Sobralenses pedem justiça em missa das vítimas de homicídios em Rafael Arruda
O clima ainda segue tenso no pacato distrito, que ficou marcado pelo crime ocorrido no último dia 24 de julho, deixando um alerta para as autoridades de segurança.
A missa que iniciou às 8:00 horas deste domingo, 30, na paróquia de São Francisco, marcou um momento de muita emoção entre familiares e amigos. A igreja, que estava lotada, fica localizada em frente ao casarão onde ocorreram os homicídios naquele distrito, no último dia 24 de julho.
O ex-vereador da cidade de Sobral, Adauto Arruda, que é irmão de duas das três vítimas (Nonato Arruda e Anastácio Arruda), fez um pronunciamento emocionado e cobrou das autoridades de Sobral e do Estado, mais segurança e mais respeito aos moradores do distrito Rafael Arruda.
Adauto ressaltou que a violência naquela localidade é bastante preocupante, tem muitos registros de furtos e assaltos, porém um caso como este nunca tinha acontecido, “…vimos este fato lamentável que vitimou três pessoas de bem, três pais de família e até o momento não há um resultado plausível, nossa família está arrasada”, desabafou Adauto.
A vereadora Fransquinha do Povo, que reside no distrito vizinho, em São José do Torto, mencionou que não há segurança naqueles distritos, acontecem furtos nos trechos que dão acesso a localidade e não há uma atenção como o povo deseja. A vereadora destaca que fez uma solicitação para que fosse instalada uma base da Polícia Militar, mas que até o momento não obteve resposta.
A vereadora Micheline Ibiapina lamentou a dor que a população está passando nesse momento. “…é lamentável o que está acontecendo em nossos distritos, é lamentável que famílias estejam neste momento chorando a perca dos seu entes queridos, que haja mais segurança”, ressalta Micheline.
O Deputado Estadual Dr. Oscar Rodrigues falou do abandono que assola os distritos em relação à falta de segurança. O deputado cobrou mais empenho nos casos de homicídio em Rafael Arruda, que haja maior empenho na intenção de desvendar um crime tão frio e violento.
Dr. Oscar Rodrigues falou do projeto que será apresentado, em que que cobra maior contingenciamento das Polícias Civil e Militar, e ressalta que há poucos profissionais para muitas ocorrências.
Fonte: Chico Nildo
Era pra acabar com bandagem geral gerando uma lei severia governador presidente deputados federal estaduais aí sim melhorava gerar emprego quem tivesse dois ficava emprego