Verstappen vence GP da Bélgica e amplia recorde de vitórias da Red Bull
Equipe austríaca venceu todas as 12 corridas disputadas em 2023 até aqui.
Max Verstappen venceu neste domingo (30) o Grande Prêmio da Bélgica e ampliou ainda mais as séries de conquistas com a Red Bull. A etapa em Spa-Francorchamps foi a 12ª da temporada 2023 da Fórmula 1.
Com o primeiro lugar do bicampeão, a equipe austríaca chegou a 13 vitórias consecutivas, ampliando o próprio recorde, a maior sequência de vitórias da história da F1. De quebra, o time ainda mantém o aproveitamento de 100% no ano: venceu todas as 12 corridas disputadas, além das três corridas sprint (que não entram nas estatísticas de vitórias) de 2023.
Sergio Pérez, também da Red Bull, foi o segundo colocado. Charles Leclerc, da Ferrari, largou da pole position e completou o pódio na terceira colocação. Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o quarto colocado e faturou o ponto extra pela volta mais rápida.
Companheiro do heptacampeão na Mercedes, George Russell foi o sexto colocado. A exemplo da equipe alemã, a Aston Martin também colocou os dois pilotos entre os dez primeiros, com Fernando Alonso em quinto e Lance Stroll em nono.
Completando o Top 10, Lando Norris (McLaren) foi sétimo, com Esteban Ocon (Alpine) em oitavo e Yuki Tsunoda (AlphaTauri) em décimo.
Classificação da Fórmula 1
Assim ficou o Mundial de pilotos após o GP da Bélgica 2023:
Max Verstappen (HOL/Red Bull): 314 pontos
Sergio Pérez (MEX/Red Bull): 189 pontos
Fernando Alonso (ESP/Aston Martin): 149 pontos
Lewis Hamilton (GBR/Mercedes): 148 pontos
Charles Leclerc (MON/Ferrari): 99 pontos
Fonte: Band