Polícia descarta estupro na morte da criança jogada em poço em Alcântaras

Compartilhe

O crime aconteceu na zona rural do município na localidade do Sítio São Bento, quando a vítima que estava em sua residência numa rede, foi tirada e jogada em um poço profundo

Na noite dessa segunda-feira (31/7), por volta das 18h, um homicídio, cometido contra uma criança identificada como Ana Gabriele de dois meses, chocou a cidade de Alcântaras, localizada na Serra da Meruoca a 31 quilômetros de Sobral. O crime aconteceu na zona rural do município na localidade do Sítio São Bento, quando a vítima que estava em sua residência numa rede, foi tirada e jogada em um poço profundo.

As primeiras informações passadas para a imprensa por populares é que a recém-nascida teria sido estuprada por um indivíduo que morava no bairro Terrenos Novos em Sobral, que atualmente está residindo em Alcântaras e é suspeito de estuprar quatro crianças. Mas de acordo com as investigações, a polícia descarta o crime de estupro e acredita que o autor do delito seja uma pessoa ligada à família.

Familiares informaram para o Portal Paraíso que o suspeito mora com sua mãe na casa do avô da vítima, vizinho à casa dos pais da criança e que os dois são alcoólatras e não gostavam do choro da recém-nascida. Ainda de acordo com os familiares o crime aconteceu quando a mãe de Ana Gabriele saiu para pegar açúcar na casa da vizinha que fica nos fundos, momento em que o criminoso pegou a criança e a jogou no poço.  

Na manhã desta terça-feira, primeiro de agosto, a polícia prendeu o vizinho suspeito de ter cometido o crime e em seguida levou sua mãe para prestar depoimento na Delegacia Municipal de Coreaú. De acordo com o Delegado da unidade Dr. Herbert Ponte e Silva, depois de conversar com várias pessoas da comunidade, sobre a dinâmica do crime, a suspeita cai para o vizinho que já está preso.

“A criança foi tirada do poço pelo avô e não foi constatado nenhum tipo de lesão. O corpo foi encaminhado para o IML e, também, não foi constatado lesão. Foram realizados todo tipo de exames que mostraram que aparentemente não houve estupro. Com as investigações detemos o suspeito e comparando o depoimento dele com o dos populares da comunidade, a coisa está batendo mais para esta pessoa”, disse Dr. Herbert Ponte.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content