Guarani e Ceará, o Alvinegro tenta quebrar um tabu de nunca ter vencido o Bugre fora de casa

Compartilhe

O duelo entre as equipes será no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, São Paulo.

Sem vencer há dois jogos na Série B, o Ceará tenta virar a chave contra o Guarani nesta quarta-feira (2), às 21h30, pela 21ª rodada. O Alvinegro quer retomar o caminho das vitórias e diminuir os seis pontos que têm de distância do G4. O duelo entre as equipes será no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, São Paulo.

Na última rodada, o Vozão ficou no empate amargo em 1 a 1 com o Ituano, dentro de casa. Antes disso, os comandados de Guto Ferreira foram derrotados por 1 a 0 para o Juventude. A sequência ruim fez a equipe cair para a 11ª posição com 29 pontos na tabela.

Do outro lado, o Alviverde vive bom momento com cinco jogos sem derrota, sendo quatro vitórias e um empate. Na última rodada, o Guarani bateu o Avaí por 2 a 1, no estádio da Ressacada. O time de Campinas ocupa a 5ª colocação com os mesmos 35 pontos do Vila Nova, equipe que fecha o G4.

Para o confronto no Brinco de Ouro, Guto Ferreira não conta com Warley, que cumpre suspensão automática. Sem Orejuela, que irá voltar ao futebol colombiano, e Michel Macêdo que está fora dos planos do time, Caíque Gonçalves deve ocupar a vaga na lateral-direita do Vovô.

No embarque para Campinas, Guto Ferreira relacionou 22 atletas. Guilherme Castilho, Pedro Lucas e Pedrinho não viajaram para enfrentar o Guarani. A novidade ficou por conta do zagueiro Sidnei, que vai ser opção no banco de reservas pela primeira vez.

Outro ponto positivo é o retorno do zagueiro David Ricardo que cumpriu suspensão e não enfrentou o Ituano. Antes disso, o defensor foi titular de Guto, ao lado de Luiz Otávio, em duas partidas.

O Alvinegro é o quinto melhor visitante da competição, com 50% de aproveitamento. Em 10 partidas longe da capital cearense, o Ceará somou 15 pontos, com quatro vitórias, três empates e três derrotas. Há quatro rodadas o Vozão não vence fora de casa, com duas derrotas e dois empates.

O último triunfo alvinegro fora do estado foi diante do Atlético-GO, quando aplicou 3 a 0, no estádio Antônio Accioly, pela 11ª rodada da Série B. Eduardo Barroca era quem comandava o Alvinegro naquela partida. Com Guto foram três jogos longe de casa, com duas derrotas e um empate até aqui.

Fonte: DNEsportes

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content