Procurador de Justiça que matou delegado Cid Júnior é preso em Goiás

Compartilhe

Procurador de Justiça, Ernandes Lopes Pereira, acusado de matar o delegado, em 2008, estava foragido em Goiás.

O procurador de Justiça aposentado Ernandes Lopes Pereira, de 73 anos, enfrenta a quarta prisão relacionada ao assassinato do delegado da Polícia Civil do Ceará, Cid Júnior Peixoto do Amaral, ocorrido em 2008.

As autoridades policiais, em uma ação conjunta entre a Polícia Civil (PC-CE) e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), cumpriram um mandado de prisão contra o procurador de Justiça, no Distrito Federal (DF). Após um mês de diligências e levantamentos de inteligência policial, Ernandes Lopes foi encontrado na companhia de familiares na região do Caub, Riacho Fundo II. Ele foi detido, colocado à disposição da Justiça no Distrito Federal e, posteriormente, recambiado para o Ceará.

O crime contra Cid Júnior ocorreu em 13 de agosto de 2008 e teve como cenário o município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. As investigações da Polícia Civil do Ceará indicaram, na época, que a vítima foi convidada a visitar a residência do procurador aposentado e, lamentavelmente, foi morta no local.

Além da prisão do procurador que matou o delegado Cid Júnior, a Polícia Civil efetuou a prisão de um chefe de quadrilha e um suspeito de homicídios em Fortaleza, em uma sequência de ações de combate aos grupos criminosos, Felipe Pereira Silva, apelidado de “Felipe Cabeça”, 31 anos, foi detido pela equipe da 1ª Delegacia do DHPP em uma operação no bairro Jardim de Ingá, município de Luziânia, em Goiás (GO).

O suspeito possui uma extensa ficha criminal, incluindo homicídios, participação em organização criminosa, receptação, roubo, crimes contra a administração pública, porte ilegal de arma de fogo, adulteração de veículos automotores e desacato.

A prisão ocorreu após os policiais civis do Ceará percorrerem mais de dois mil quilômetros para capturá-lo, já que havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra ele.

Fonte: GCMais

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content