Alece e Detran assinam acordo de cooperação técnica
O termo formaliza a parceria para a execução de programas e ações estratégicas entre o Parlamento cearense e o Detran
O Comitê de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, por meio da Célula de Fomento à Cidadania e ao Empreendedorismo de Impacto Social, e o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) assinaram um termo de cooperação técnica.
O termo formaliza a parceria para a execução de programas e ações estratégicas entre o Parlamento cearense e o Detran, como explica a idealizadora do Núcleo de Responsabilidade Social e primeira-dama da Casa, Christiane Leitão. “Esse é um momento muito importante para nós, pois essa parceria representa o desenvolvimento de ações principalmente educativas. Nosso objetivo é investir principalmente na educação no trânsito, promovendo desde a capacitação dos nossos servidores em direção defensiva como a educação no trânsito ainda na infância, gerando também a inclusão das crianças atendidas pelo nosso Centro Inclusivo para Atendimento do Desenvolvimento Infantil”, anunciou.
A orientadora da Célula de Fomento à Cidadania e ao Empreendedorismo de Impacto Social, Luana Brasileiro, comemorou a formalização da parceria. “Fomos convidados anteriormente pelo Detran para conhecer a estrutura de promoção à cidadania do órgão e nos impactou a formam como eles trabalham. Ali enxergamos que poderíamos somar forças e trazer para ações sustentáveis dentro e fora da Casa. A doação de alimentos para a campanha foi apenas o início e já mostrou como será uma parceria de sucesso”, enalteceu.
O superintendente do Detran-CE, Michel Matos, externou o contentamento em poder colaborar com a Assembleia Legislativa nas mais diversas ações de cidadania. “Começamos na arrecadação de cestas básicas, que queremos manter permanentemente em nosso órgão, pois sabemos como devem impactar na vida do cidadão, assim como estamos à disposição para as demais iniciativas propostas e capitaneadas pela célula”, declarou.
Na oportunidade, foram entregues pelo Detran-CE mais de três toneladas de alimentos para serem destinadas pelo Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense a instituições que trabalham com pessoas em vulnerabilidade social.
Fonte: Alece / Adriana Thomasi