Com 140 milhões de transações em um dia, Pix bate recorde
Esse foi o maior volume registrado em 24 horas desde o lançamento do Pix, em novembro de 2020
O Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, bateu um novo recorde em único dia. Foram realizadas mais de 140 milhões de transações, totalizando R$ 29,8 bilhões. Esse foi o maior volume registrado em 24 horas desde o lançamento do Pix, em novembro de 2020.
O recorde anterior havia sido no dia 30 de junho, quando foram feitas 136 milhões de operações, somando R$ 29,2 bilhões. O aumento no uso do Pix pode estar relacionado ao pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial, que começou na semana passada.
O Pix permite transferir dinheiro entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia. É uma alternativa aos sistemas tradicionais de pagamentos, como TED, DOC e boleto bancário. O Pix pode ser usado por pessoas físicas e jurídicas, inclusive para o recolhimento de impostos e taxas.
Segundo o Banco Central, o Pix já tem mais de 280 milhões de chaves cadastradas e mais de 8 milhões de estabelecimentos comerciais aceitam o sistema. A expectativa é que o Pix se torne cada vez mais popular com a introdução de novas funcionalidades, como o Pix Cobrança e o Pix Saque.