Inep conclui aplicação da 1ª etapa do Revalida 2023/2

Compartilhe

Mais de 90% dos inscritos participaram das provas objetivas e discursivas do exame, aplicadas em nove cidades do Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) concluiu a aplicação da primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2023/2. A edição contou com a participação de mais de 90% dos inscritos.

Os participantes que conseguiram o recurso de acessibilidade de tempo adicional, que concede uma hora a mais para responder às questões, terão até as 20h30 (horário de Brasília) para concluir a prova discursiva.

O gabarito da prova escrita objetiva (P1) e o padrão de resposta da prova escrita discursiva (P2) serão divulgados na próxima quarta-feira, 9 de agosto. O período para interpor recursos vai até dia 14 deste mês. Já a divulgação das versões definitivas, bem como dos resultados preliminares de cada participante, acontecerá em 8 de setembro de 2023, no Sistema Revalida.

Etapas – Os participantes tiveram cinco horas para resolver a prova objetiva, composta por cem questões de múltipla escolha. Já no segundo turno, realizado na parte da tarde, foram aplicadas cinco questões discursivas, que puderam ser resolvidas no período de quatro horas.

Será considerado aprovado na 1ª Etapa do Revalida 2023/2 o participante que alcançar o desempenho mínimo esperado. A contagem é correspondente à soma dos pontos obtidos nas provas objetiva (P1) e discursiva (P2), não havendo possibilidade de equivalência percentual ou arredondamentos. A nota mínima para o participante ser aprovado na primeira etapa do exame é 101,173 pontos de um total de 150, o equivalente a 67,4% da prova.

As provas foram aplicadas em nove cidades brasileiras: Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

O Revalida busca subsidiar a revalidação, no Brasil, do diploma de graduação em medicina expedido no exterior. As referências são os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional.

Confira o edital da 1ª etapa do Revalida 2023/2
Acesse o Sistema Revalida
Saiba mais sobre o Revalida

Assessoria de Comunicação Social do Inep

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content