Criança Esperança: Web comenta falta de Renato Aragão em especial

Compartilhe

O “Criança Esperança” é uma das maiores campanhas nacionais de mobilização social em prol dos direitos da criança e do adolescente, promovida pela TV Globo em parceria com a UNICEF (1986 – 2003) e desde o ano de 2004 com a UNESCO. O projeto realiza, anualmente, shows que incentivam as doações feitas pelos telespectadores e por várias instituições ao projeto, e este ano, todo mundo comenta sobre o espetáculo realizado na segunda-feira, 07 de agosto, que rendeu a união de Xuxa, Eliana e Angélica no mesmo palco, ao vivo, a apresentação de Ivete Sangalo e Marcos Mion, além de homenagens a Gal Costa e Rita Lee e a participação do elenco da Globo.

Mas, a web começou a questionar a falta de uma das pessoas mais importantes do projeto: Renato Aragão, criador e embaixador do projeto, que há 37 anos faz a diferença na vida de crianças e adolescentes carentes. Desde o ano de 2019, ele não aparece na atração. Seria por conta de não ter renovado contrato com a emissora?

O que mais se lê nas redes sociais desde que o programa terminou na madrugada de terça-feira, 08 de agosto, foi exatamente a falta do eterno Trapalhão e suas entradas surpreendentes na campanha.

Na terça-feira, 08 de agosto, a esposa do querido e sempre Didi Mocó, Lilian Aragão, fez um desabafo durante conversa com o portal F5, do UOL.

“Renato simplesmente não foi convidado pela Globo. Ele participaria com o maior prazer, é um programa que ele ajudou a criar; Ele se dedicou ao Criança Esperança por quase trinta anos! E ficou animado com os anúncios do programa, porque achou que seria lembrado, mas não deram nem um telefonema”, afirmou Lilian.

ENQUANTO ISSO, NAS REDES SOCIAIS…

Nas redes sociais, os internautas fizeram questão de colocar seus pensamentos.

“O eterno Didi criou o programa e não aparece em nenhuma edição desde 2019.”

“Sabe o que faltou nesse criança esperança? faltou DOUTOR RENATO ARAGÃO criador dessa campanha beneficente
se tivessem colocado o didi nem que fosse so pra encerrar teria sido o fest show perfeito”, escreveu uma internauta.

“Cadê ele Pessoal? Após 44 anos na emissora, Renato Aragão saiu da Globo em 2020. O humorista também era um dos embaixadores e principais ‘rostos’ do Criança Esperança, do qual foi um dos fundadores (o programa surgiu graças ao especial 20 Anos Trapalhões – Criança Esperança)”, disse outra.

Outro seguidor, relembrou um dos momentos icônicos de Aragão, contando sobre uma criança que estava morrendo no colo da mãe e perguntou: “Mamãe, no céu tem pão?”, antes de partir, com fome.

Fonte: O Fuxico.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content