Arábia não muda plano da CBF. Neymar é fundamental para a Copa de 2026
A ida para o Al-Hilal, para o futebol muito menos competitivo da Arábia Saudita do que o europeu, não muda a decisão da CBF. Neymar será a grande aposta para a Copa de 2026.
Não importa para a CBF que Neymar tenha ido para um futebol muito menos competitivo que o europeu.
Mesmo na Arábia Saudita, no Al-Hilal, com menor intensidade, disputa, adversários com menos técnica, com a óbvia exceção das estrelas que foram para lá, a camisa 10 da seleção está reservada para o jogador.
O presidente Ednaldo Rodrigues quer que ele siga a referência da seleção brasileira na Copa do Mundo nos Estados Unidos, em 2026. O dirigente pensa em reeditar com o jogador, com 31 anos e meio, o que a Argentina fez com Messi.
O meia/atacante renunciou à tarja em 2016 depois de muita cobrança da imprensa, pelo seu comportamento fora de campo, expulsões, farras.
Postura incompatível com a de capitão da seleção brasileira, pentacampeã do mundo.
Fernando Diniz, técnico interino, até que Carlo Ancelotti termine seu contrato com o Real Madrid, em junho de 2024, não abre mão do jogador.
Se Neymar quiser, fará parte da lista de convocados, que Diniz trará a público na próxima sexta-feira, para os primeiros jogos das Eliminatórias da seleção brasileira.
A primeira partida será no dia 8 de setembro, no Mangueirão, no Pará. Contra a fraquíssima Bolívia. A CBF conseguiu politicamente o adversário ideal para o início da trajetória rumo à Copa.
O segundo jogo será em Lima, no dia 12, contra o Peru.
O jogador queria “um tempo” da seleção para se recuperar “psicologicamente” da dura eliminação nas quartas de final da Copa do Catar, diante da Croácia.
Ele ficou fora dos amistosos do Brasil, até porque operou os ligamentos do tornozelo direito.
Se aceitar a convocação, Neymar voltará depois de dez meses.
Caso não queira, poderá voltar em outubro, contra Venezuela e Uruguai.
Mas foi revelado ao blog que a CBF apostará tudo em Neymar.
Toda a preparação para o Mundial dos Estados Unidos será feita de acordo com o interesse do jogador.
Fonte: R7.Com