STJ nega recurso da defesa, e processo que pede prisão de Robinho pode avançar

Compartilhe

Ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão pela justiça italiana.

O Superior Tribunal de Justiça rejeitou um novo pedido da defesa de Robinho, em processo que pede a prisão do ex-jogador, nesta quarta-feira (16). Os advogados do ex-atleta agora têm 15 dias para contestar o pedido da execução da pena determinada pela justiça italiana.

A defesa de Robinho tinha entrado com um pedido para que a justiça italiana enviasse uma cópia traduzida na íntegra do processo. Em janeiro do ano passado, o ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão pelo estupro de uma jovem albanesa, em Milão, em 2013, quando o ex-atacante atuava pelo Milan.

Pela lei brasileira, um cidadão nato não pode ser extraditado para cumprir pena em outro país. Por conta disso, a justiça italiana pediu a homologação da decisão no Brasil, a fim de que Robinho cumpra a sentença por aqui. Se o pedido da defesa fosse acatado, o processo poderia se arrastar por mais um longo tempo.

A decisão do STJ nesta quarta foi determinada pela Corte Especial do órgão, que conta com 15 ministros. Relator do caso, Fernando Falcão classificou o pedido da defesa como “descabido”. Além do Milan, Robinho somou passagens por Santos, onde foi revelado, Real Madrid, Manchester City e Atlético-MG.

Fonte: Lance

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content