Microsoft vai permitir que usuários desinstalem aplicativos nativos do Windows 11

Compartilhe

A maioria dos aplicativos nativos do Windows 11 que agora podem ser removidos não são muito pesados, mas reduzem o inchaço no sistema operacional.

O Windows 11 vai permitir, em breve, a desinstalação de aplicativos integrados ao sistema operacional. A Microsoft vai liberar a remoção dos programas, mesmo que tais apps não sejam muito grandes.

A big tech passou a testar a capacidade em uma versão do Windows com os testadores do Canary Channel. Os aplicativos que agora poderão ser deletados incluem Câmera, Fotos, Pessoas, Área de Trabalho Remota e Cortana, que será descontinuada em breve pela Microsoft.

Anteriormente, outros programas já podia ser deletados. Os usuários gerais do Windows 11, que não estão no programa Insider, ainda vão precisar esperar para ter a capacidade de remover os novos integrantes da lista chegam.

A próxima atualização do sistema operacional da Microsoft será disponibilizada no mês de setembro. Além da liberação para desinstalar aplicativos nativos do Windows 11, a versão futura vai incluir suporte para arquivos RAR e 7-Zip. Há ainda melhorias no mixer de volume, acesso antecipado ao Windows Copilot e as Configurações terão uma nova página inicial.

Fonte: Tecmundo

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content