Polícia Federal prende criminosos que planejavam matar policiais penais no Ceará

Compartilhe

São cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva. Investigações acontecem em Fortaleza e Sobral.

São cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Sobral, na Região Norte, e três em Fortaleza. Há também o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, todos deferidos pela Vara de Delitos e Organizações Criminosas em Sobral e Fortaleza.

Segundo as investigações da Operação Syntonos, duas mulheres são apontadas por integrar e gerenciar o núcleo financeiro e o tráfico de drogas da organização criminosa, respondendo uma delas ação penal pela prática de tráfico de drogas flagrado em fevereiro deste ano.

De acordo com a polícia, as condutas das investigadas podem configurar o cometimento, em tese, dos crimes de tráfico de drogas, tráfico de armas de fogo e constituição de organização criminosa armada, cujas penas podem superar 30 anos de prisão.

O nome da operação remete ao termo “sintonia”, utilizado por organização criminosa paulista para se referir aos “departamentos” ou “setores específicos” no organograma do grupo criminoso.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content