Planos de saúde para pequenas empresas terão reajustes de até 35%
De acordo com os deputados os planos de saúde para pequenas empresas estão sofrendo aumentos abusivos este ano
A Câmara dos Deputados vai discutir na próxima quarta-feira (30) os critérios de reajustes dos planos de saúde para o ano que vem. A audiência pública foi solicitada pelos deputados Felipe Carreras (PSB-PE), Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) e Márcio Marinho (Republicanos-BA), que integram a Comissão de Defesa do Consumidor.
Os parlamentares afirmam que os planos de saúde para pequenas empresas (com até 29 beneficiários) estão sofrendo aumentos abusivos este ano, que podem chegar a 35%. Eles dizem que isso está prejudicando os empresários, que têm que buscar alternativas para reduzir os custos, como cortar benefícios, aumentar a coparticipação e diminuir a rede de atendimento.
Para debater o assunto, foram convidados o secretário nacional de Defesa do Consumidor, Wadih Damous; o superintendente executivo da Associação Brasileira de Planos de Saúde – (Abramge), Marcos Paulo Novais; e o presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde (Abraidi), Sergio Bitecourt da Rocha.