Chuva causa estragos em diversas cidades mineiras
Em Ponte Nova, ruas ficaram alagadas; em Jeceaba, um evento previsto para este fim de semana foi cancelado, e, em São José da Lapa, uma árvore caiu em cima de um carro.
A chuva não deu trégua ao longo deste sábado (26/8) e início de domingo (27/8) em Minas Gerais. O corpo de bombeiros foi acionado para atender ocorrências causadas pelo estrago dos temporais na Zona da Mata e Região Central do estado.
Em Ponte Nova, na Zona da Mata, o temporal, que durou menos de 20 minutos, causou alagamentos em ruas do bairro Palmeiras, segundo a Defesa Civil municipal.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a tenda de um espaço de eventos caiu durante a chuva, e duas pessoas ficaram feridas. Em Jeceaba, na Região Central, as atividades da Festa do Peão Boiadeiro previstas para este fim de semana foram canceladas por causa da tempestade.
Segundo comunicado da prefeitura nas redes sociais, a chuva causou danos que “comprometeram significativamente a estrutura do evento, incluindo palco, tendas e arquibancadas”. Ninguém se feriu.
Já em São José da Lapa, na Grande BH, uma árvore caiu em cima de um carro estacionado na Rua Jaime Camargos, no bairro Dom Pedro I.
Havia uma festa em dois sítios próximos ao incidente, que causou transtorno às pessoas que, ao irem embora, encontraram a via bloqueada. Não houve feridos.