Fortaleza vence Coritiba e emenda 3ª vitória seguida na Série A
Equipes se enfrentaram no Estádio Presidente Vargas.
Pela primeira vez, o Fortaleza chegou a terceira vitória seguida no Brasileirão de 2023. No Estádio Presidente Vargas, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda venceu o Coritiba por 3 a 1 e está a três pontos do G-6 da competição. Lucero (2) e Marinho marcaram para o Tricolor do Pici. Kuscevic escontou para o Coxa.
O Leão segue em oitavo na tabela, mas agora com 32 pontos. O Coritiba também permanece na vice-lanterna da Série A, com 14 somados.
O Fortaleza volta a focar na Sul-Americana. A equipe enfrenta o América-MG no jogo da volta das quartas de final do torneio. O duelo será na Arena Castelão, na quinta-feira (31). Já o Coritiba volta a campo no domingo (3), a partir das 20h30 (de Brasília). A equipe enfrenta o São Paulo, no Morumbi.
O Fortaleza dominou as ações ofensivas da partida desde o início. Lucero e Marinho tiveram boas chances já nos primeiros minutos. A equipe tricolor teve outra oportunidade com Pochettino, que chutou da intermediária mas ficou na defesa de Gabriel. O Coxa praticamente não levou perigo ao gol de João Ricardo. A equipe tentou aproveitar as bolas paradas para construir ataque. Kusevic apareceu para tentar chegar a um lançamento na área, mas sem sucesso.
Após jogada com Guilherme, Lucero recebeu a bola e carimba a trave aos 14 minutos. Pelo Coritiba, Bianqui finalizou mas ficou na defesa do goleiro tricolor. A equipe adversária se fechou na defesa. Mas o primeiro gol do Leão viria aos 40 minutos.
Guilherme lançou a bola na área, Pedro Augusto tentou o desvio. No mesmo lance, Lucero subiu e foi puxado. Com pênalti marcado, o jogador converteu e abriu o placar no PV. O segundo dele veio minutos depois, após jogada de Guilherme. “El Gato” completou e fechou o placar da primeira etapa em 2 a 0.
Coxa começou o 2º tempo com uma postura mais ofensiva. A equipe tentou trabalhar a bola para achar espaços na defesa tricolor. Mas, depois de ver Lucero finalizar de fora da área, foi a vez de Marinho ampliar a vantagem do Fortaleza aos 14 minutos. Após sofrer falta na intermediária, ele mesmo fez a cobrança e balançou a rede do Coritiba, sem chance para o goleiro Gabriel.
O adversário seguiu buscando chances nas bolas paradas. Após cobrança de escanteio, Kuscevic chegou sem marcação e diminuiu o marcador aos 23 minutos. A equipe ainda teve outra chance importante de encostar no placar. Aos 34’, Robson sofreu falta de Titi e o juiz marcou pênalti.
O lance foi confirmado pelo VAR. Aos 39’, ele mesmo fez a cobrança e chutou forte no travessão. Bruno Gomes ainda levou perigo nos minutos finais, mas a bola passou por fora da rede. Assim, a partida terminou em 3 a 1 para o Tricolor do Pici.