Com filho doente, sobralense pede ajuda e afirma que família está “passando fome”
A dona casa relata que a situação piorou quando seu filho convulsionou e teve que realizar uma verdadeira maratona para conseguir a marcação de uma exame de tomografia para descobrir as causas da convulsão do filho de anos
A dona de casa Maria de Fátima Andrade Costa, 24 anos, que reside na rua Elpídio Ribeiro da Silva, bairro Campo dos Velhos, procurou a reportagem do Portal Paraíso para informar que está passando por uma situação difícil e faz um apelo para quem puder ajudá-la para arrecadar alimentos. Fátima é casada, seu esposo está desempregado e sobrevive de “bicos” para levar o sustento para casa. O casal tem um casal de filhos, a menina tem apenas um ano e oito meses de vida, o garoto tem cinco anos e apresenta um problema sério de saúde, e de acordo com o relato emocionada da dona de casa, a criança necessita urgente da realização de um exame de tomografia.
Segundo a Maria de Fátima, a situação piorou quando seu filho convulsionou. A mãe relata que entrou em desespero em busca dos hospitais, e ao conseguir atendimento, os médicos receitaram medicamentos e indicaram para a criança, a necessidade de realizar um exame de tomografia, a fim de descobrir as causas da convulsão.
Ainda abalada com a situação, Fátima menciona que chegou a chorar no Centro de Saúde da Família – CSF do Campo dos Velhos em busca do tal procedimento. Segundo ela, o exame demoraria cerca de dois anos.
A mãe informou que recebeu a autorização, porém de acordo com o pedido do médico, a solicitação não era de urgência e que poderia demorar até dois anos. Depois de muito insistir e batalhar pelo exame, e percorrer uma verdadeira maratona entre o CSF do Campo dos Velhos e o Hospital Regional Norte, Fátima conseguiu enfim marcar o exame para o dia 14 de setembro de 2023.
Além do problema de saúde do filho, a dona de casa relata que está passando por necessidade devido a falta de recursos para seu sustento e para suprir as necessidades básicas de sua família. A dona de casa pede ajuda da população sobralense e relata a trsiteza que passa todas as vezes que seus filhos pedem comida. “…é difícil ver os filhos pedindo algo e a gente não ter como dar, precisamos de alimentos, estamos com fome” relata Fátima”, desabafa Maria de Fátima. Ela ainda informou que no mês de julho a luz da residência da família foi cortada, depois por um longo esforço conseguiu pagar a dívida e religar. A água também está na pendência por conta de faturas atrasadas.
A família colocou a disposição da população um PIX para quem quiser e puder ajudá-los.
PIX – 61814710302 – CPF – Maria de Fátima Andrade Costa
Veja vídeo completo dessa matéria;