Policiais de Uruoca e Martinópole recebem orietações de como agir em abordagens
O objetivo do encontro foi esclarecer dúvidas e atualizar os policiais sobre as normas jurídicas que regem as abordagens policiais
Policiais militares de Uruoca e Martinópole participaram de um ecnontro para orientá-los sobre a atuação policial de acordo com a jurisprudência dos tribunais superiores. O evento, promovido pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), aconteceu na sede da Promotoria de Justiça dos dois municípios e contou com a presença do promotor de Justiça Guilherme Carvalho Bessa, que ministrou uma palestra sobre o tema.
O objetivo do encontro foi esclarecer dúvidas e atualizar os policiais sobre as normas jurídicas que regem as abordagens policiais, o ingresso em residência e o flagrante em casos de crime de droga, com base nas decisões do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF). O promotor de Justiça também apresentou julgados recentes sobre a temática e explicou como a Polícia deve proceder em casos semelhantes ou correspondentes.
Além disso, o membro do MPCE ressaltou a importância do diálogo interinstitucional entre as forças de segurança, Polícia Militar, Polícia Civil e o Ministério Público, para garantir uma atuação inteligente e integrada das corporações. As questões também foram debatidas com o delegado local, com o intuito de preservar a segurança pública nos municípios de Uruoca e Martinópole.