Para realizar velório família pede ao Saae que conserte esgoto estourado
De acordo com os moradores da residência prejudicada com o esgoto estourado, há mais de 15 dias convivem com o mau cheiro
A família de uma senhora que morreu vítima de infarto, na rua Francisco José de Holanda no bairro Pedrinhas, chamou o Sistema Paraíso através do canal Chama Paraíso para denunciar um esgoto estourado há mais de 15 dias e que estava impedindo familiares de realizar o velório devido ao mau cheiro.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (Saae), foi acionado pelos moradores da residência, mas até o início da tarde desta quinta-feira (31) o órgão ainda não tinha resolvido o problema. De acordo com informações as pessoas idosas que moram na casa, prejudicadas pelo vazamento, têm dor de cabeça e mal-estar devido ao mau cheiro.
A dona de casa Ana Maria que mora na casa onde o velório vai acontecer disse que é um desrespeito e que não consegue se alimentar direito. “As pessoas que vêm para o velório já estão chegando e o corpo está para chegar e não sabemos como vai ser”, disse Ana Maria.
A família mostrou para a reportagem o protocolo N° 20.982 de atendimento do Saae referente ao pedido de conserto do vazamento que, de acordo com os moradores, há mais 15 dias espera o Saae consertar e nesse momento de dor consternação a família espera que o órgão conserte em respeito aos parentes do ente querido que merece pelo menos um velório digno.