Anac realiza testes para regulamentar empresa de carros voadores no Ceará

Compartilhe

Entre os exames necessários estão testes de voo, análises de sistemas, simulações seguindo as exigências burocráticas para atingir o padrão estabelecido.

A Vertical Connect, empresa de produção de aeronaves e que quer fabricar automóveis voadores no Ceará, está passando por um processo de regulamentação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e outras autoridades o setor para viabilizar o negócio.

Advogados cearenses têm trabalhado na documentação necessária para que a empresa tenha o aval de produção, incluindo projetos técnicos, manuais de operação, manuais de manutenção, informações de design e especificações detalhadas da aeronave.

Além disso, representantes da empresa aprofundam a argumentação logística para as questões aeroespaciais e certificações da aeronave urbana. Essas avaliações visam garantir todos os requisitos de segurança, desempenho e regulamentação.

Entre os exames necessários estão testes de voo, análises de sistemas, simulações seguindo as exigências burocráticas para atingir o padrão estabelecido, com previsão para até final deste ano. O CEO da empresa, Alexandre Daltro, destaca que a Anac conduzirá as inspeções, avaliações e auditorias para assegurar que o EVTOL (sigla em inglês para veículo elétrico de pouso de decolagem vertical) obedeça critérios de regulamentação, demonstrando segurança, desempenho e design. A empresa aguardará a conclusão dos trâmites requeridos nos próximos meses.

Mesmo sendo concedida, a empresa terá que cumprir regulamentos contínuos, seguindo exigências de monitoramento e relatórios de manutenção da aeronave em conformidade aos padrões exigidos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content