Donos de imóveis relatam prejuízos por causa de vazamento de esgoto e alagamento

Foto: Chico Nildo
Compartilhe

Os proprietários não conseguem vender ou alugar imóveis devido a água de esgoto em suas portas

Foto: Chico Nildo

Proprietários de imóveis de um trecho da avenida Dr. Antônio Paula Pessoa, na Cohab II, no bairro Sinhá Saboia, informaram à reportagem do Portal Paraíso que estão sendo prejudicados, pois os imóveis estão desvalorizados, devido ao constante vazamento de esgoto localizado ao redor de uma Estação de Elevação de Esgoto (EEE) do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (Saae).

Os moradores afirmam que o problema acontece de vez em quando, alagando a avenida e permanecendo por dias prejudicando o comércio e a saúde de crianças e idosos. Os donos dos imóveis próximos ao local disseram que têm dificuldade de vender ou alugar por causa do problema.

A dona Conceição Aguiar, proprietária de uma casa e um ponto de comércio disse que saiu da rua e colocou tudo à venda e não consegue vender. Ela disse ainda que tem dificuldade até de vender suas mercadorias porque fica ilhada com a água de esgoto. “Está com mais de oito anos que moramos aqui sofrendo com isto e nado foi feito para resolver. Eu vivo de um pequeno comércio e não entra um freguês para comprar um bombom. Eu vou viver de quê? Eu já quis vender tudo e ninguém se interessou por causa desse problema. E todo mundo bota isso como obstáculo. A casa é boa, mas ninguém quer”, desabafa dona Conceição.

Já o Sr. Ricardo Rodrigues dono de um ponto de comércio que também fica ilhado pela água do esgoto, disse que não está conseguindo alugar o ponto. “A dificuldade aqui é de alugar por conta da água de esgoto. Investi e não estou tendo retorno. Falei com o gerente do Saae e mandei, inclusive, vídeos direto para o WhatsApp dele para ver se agiliza alguma coisa. Não é a primeira e nem a segunda que a gente reclama”, disse Ricardo Rodrigues.

Tanto Ricardo quanto dona Conceição, acreditam que o problema é causado pelo mau funcionamento da EEE localizada no local do alagamento que não está bombeando os resíduos para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

O Portal Paraíso tentou contato com a assessoria de imprensa do Saae, mas não teve retorno.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content