Acidente expõe a necessidade de melhoria na mobilidade urbana de Sobral

Foto: Edwalcyr Santos
Compartilhe

O acidente causou engarrafamento de pelo menos três horas seguidas

Foto: Edwalcyr Santos

Era final de tarde de uma quarta-feira quando um simples acontecimento trouxe à tona um problema grave do município de Sobral, a necessidade urgente de  melhorar a mobilidade urbana da cidade. Um acidente ocorrido na tarde desta quarta-feira (6), por volta das 16h, quando uma carreta tipo bitrem derrubou parte de uma árvore que ficou atravessada em uma das pistas de rolamento da rua Jornalista Deolindo Barreto, cruzamento com a av. Ildefonso de Holanda Cavalcante, acendeu um alerta para a questão da locomobilidade urbana de Sobral.

Por ter ocorrido próximo ao horário de pico que é das 17h às 19h, o acidente causou engarrafamento de pelo menos três horas seguidas, até que os galhos fossem retirados da pista. Motoristas viveram momentos estressantes presos no trânsito sem ter o que fazer a não ser esperar o tempo passar para que o número de veículos diminuísse. Os motoqueiros mais apressados subiam as calçadas para fugir do engarrafamento.

Foi registrado obstruções em toda a região onde aconteceu acidente. Os motoristas que tentavam buscar uma via alternativa se deparavam com um novo congestionamento. A Guarda Civil Municipal teve que ocupar o cruzamento das vias onde aconteceu o acidente para controlar o trânsito, desconsiderando os semáforos, dando fluidez às ruas com maior número de veículos.

Um dos motoristas, que é servidor público e não quis se identificar, disse que Sobral está precisando revê a questão da mobilidade urbana. “A cidade tem muitos cruzamentos e ainda tem o VLT passando em ruas estreitas, o trânsito não flui. Não tem um viaduto ou um túnel. Não tem uma via expressa”, disse o servidor.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content