Flamengo bate Palmeiras nos pênaltis e conquista o Brasileirão Sub-20
Dyogo Alves brilhou, defendeu uma das cobranças e garantiu o título para os cariocas.
O Flamengo é o grande campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20. O time rubro-negro empatou sem gols com o Palmeiras e teve que levar a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro Dyogo Alves, que defendeu um disparo e garantiu o título para os cariocas. A partida, que aconteceu nesta quinta-feira (07), em Volta Redonda, marcou o segundo título da equipe da Gávea, no torneio da categoria. A primeira vez aconteceu em 2019.
O Palmeiras começou bem mais perigoso na decisão, impondo muita intensidade nos contra-ataques pelo meio. Contudo, o Verdão não conseguiu fazer o goleiro Dyogo Alves trabalhar. Assim, após os 15 minutos iniciais, o Flamengo encaixou a marcação na defesa e criou as melhores chances no ataque. Petterson em dois chutes muito fortes, e Lorran em batida na área, ficaram perto de abrir o placar. Entretanto, o goleiro Kaique realizou três grandes defesas, sendo uma delas um verdadeiro milagre, levando a partida para o intervalo sem gols.
O jogo se apresentou muito parecido com o primeiro tempo. Afinal, o Palmeiras começou pressionando e teve grande chance aos três minutos. Kevin arriscou de fora da área, obrigando Dyogo Alves a fazer a defesa. O rebote caiu nos pés de Estevão, que se empolgou e isolou. Dois minutos mais tarde, o Flamengo deu a resposta. Em cobrança de falta, a bola caiu nos pés de Werton, que soltou uma bomba e obrigou o goleiro Kaique a fazer uma nova grande defesa.
Contudo, aos 20, outra grande chance da equipe Alviverde. Ian recebeu na cara do goleiro, mas o arqueiro Rubro-Negro fez a intervenção com maestria. Por fim, as duas equipes acabaram baixando a intensidade por conta do calor e do cansaço, levando a disputa para os pênaltis.
Então, o jogo acabou nas penalidades máximas. E, assim, brilhou a estrela do goleiro Dyogo Alves. Afinal, o arqueiro Rubro-Negro defendeu o pênalti de Allan e ainda contou com uma atrapalhada do atleta do Palmeiras Ian, que teve sua cobrança anulada por dar uma paradinha. Além disso, Deivid isolou sua batida para o Verdão. Deste modo, o Flamengo se consagrou bicampeão do Brasileirão Sub-20.