Argentina vence Equador na estreia das Eliminatórias
Messis fez de falta o gol do triunfo dos atuais campeões do mundo.
A caminhada da Argentina para a próxima Copa do Mundo começou da mesma forma como terminou a campanha da última, a do tri mundial: com Lionel Messi brilhando. Em um Monumental de Núñez abarrotado, os argentinos estrearam nas eliminatórias da Copa de 2026 com vitória sobre o Equador por 1 a 0. E o gol dele, Messi.
Aos 32 minutos da etapa final, quando o empate sem gols persistia, e o time equatoriano segurava os atuais campeões mundiais, Messi, atualmente no Inter Miami-EUA, bateu falta com precisão para superar o goleiro Galíndez e marcar o gol da vitória, seu 29º na história das Eliminatórias, igualando o uruguaio Luís Suárez como maior artilheiro da história do torneio.
O time argentino entrou em campo com várias campeões do Mundial do Catar, incluindo o goleiro “figuraça” Emiliano Martínez, decisivo na disputa de pênaltis contra a França na decisão.
Pelo lado equatoriano, dois jogadores de clubes brasileiros atuaram: o atacante Enner Valencia, do Inter, e o zagueiro Arboleda, do São Paulo.
As duas seleções voltam a campo na próxima terça-feira (12), pela segunda rodada das eliminatórias da Copa. A Argentina visita a Bolívia na altitude de La Paz, e o Equador recebe o Equador em Quito.