Subcomissão discute capacitação de acompanhantes terapêuticos para pessoas com autismo em escolas
A audiência pública conta com a participação de representantes do Ministério da Educação
A subcomissão especial da Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados, que tem como objetivo discutir e propor medidas para a inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), realiza a audiência pública para debater a capacitação dos acompanhantes terapêuticos que atuam em creches e escolas junto a crianças e adolescentes com TEA.
A audiência pública proposta pela deputada Alessandra Haber (MDB-PA), tem a importância de discutir subsídios, propor medidas ainda não contempladas e acelerar a tramitação dos projetos de lei que tratam para o tema.
Segundo a parlamentar, há 154 projetos de lei em tramitação na Câmara que têm o TEA como tema principal. Ela destacou que é preciso transformar esses projetos em medidas efetivas para as pessoas com autismo, garantindo seus direitos e sua qualidade de vida.
A audiência pública conta com a participação de representantes do Ministério da Educação, do Ministério da Saúde, do Conselho Federal de Psicologia, da Associação Brasileira de Autismo e de entidades que atuam na área. O evento será transmitido ao vivo pelo portal e-Democracia.