Canais do WhatsApp estão disponíveis no Brasil a partir desta quarta (13)

Foto: Divulgação
Compartilhe

Função foi disponibilizada, após testes, a mais de 150 países.

Os Canais do WhatsApp, inclusos em função nova que permite criar canais diretos de comunicação com o público, estão disponíveis no Brasil a partir desta quarta-feira (13). Com eles, será possível seguir instituições, artistas, times e formadores de opinião, consumindo mensagens específicas produzidas por eles.

Conforme o anúncio da rede, os canais não possuem limite específico de pessoas e, apesar de ainda não ser possível criar um sendo apenas um usuário comum, a função será atualizada em breve. O recurso teve teste em dez países e está, agora, disponível para mais de 150.

Os canais ficam separados em uma nova aba chamada “Atualizações”, nome utilizado para identificar as postagens realizadas. Será nessa parte onde o usuário vai encontrar a página inicial com sugestões de canais, além de uma busca por nome, os mais ativos, novos e populares.

Caso um usuário da plataforma opte por seguir um canal, os outros seguidores não vão visualizar essa escolha, acrescentando ao fato de que informações pessoais de administradores e seguidores não serão compartilhadas.

Nem todos os usuários do WhatsApp terão a função disponível neste momento. Enquanto isso, caso o usuário não consiga assinar nenhum canal, uma mensagem mostrará a notificação: “quando o recurso estiver disponível para você”.

Além disso, outras atualizações para os Canais do WhatsApp foram anunciadas. Confira algumas:
Diretório aprimorado: será possível encontrar canais para seguir que são filtrados automaticamente com base no país do usuário.

Reações: o usuário poderá reagir usando emojis para dar feedback e ver o número total de reações.
Edição: a próxima mudança deixará que os administradores poderão fazer alterações nas Atualizações por até 30 dias.
Encaminhamento: sempre que você se encaminhar uma Atualização para uma conversa ou um grupo, ela incluirá um link para o canal correspondente.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content