Em decisão unânime Copom confirma mais uma queda da Selic em 0,5%

Foto: ADRIANO MACHADO/REUTERS
Compartilhe

A decisão da nova queda tomada pelo colegiado do Copom desta vez foi unânime

O Banco Central deu sinal que continuará a reduzir a taxa Selic (juros básicos da economia) em 0,5 ponto percentual, o que agradou o Ministério da Fazenda que afirmou que a decisão traz previsibilidade para os agentes econômicos.

Com a redução a Taxa Selic passa de 13,25% para 12,75%. A decisão da nova queda tomada pelo colegiado do Copom foi unânime, enquanto que na primeira reunião o placar foi de 5 a 4 com o presidente do BC Roberto Campos Neto, desempatando a votação.

O Copom explicou que os quatro membros que votaram por um corte de 0,25, no mês passado divergiam apenas em relação ao início do ciclo de corte dos juros defendendo que a redução fosse menor em agosto, mas concordaram em seguir com os cortes de meio ponto percentual.

O ministro interino da Fazenda durante a viagem de Fernando Haddad a Nova York, que é o secretário executivo da pasta, Dário Durigan, disse que o BC dá um bom sinal e que a redução dará tranquilidade grande para o mercado.

Em contrapartida o Ministério garante que o governo continuará a trabalhar para controlar as contas públicas, enquanto a autoridade monetária prossegue com o ciclo de redução dos juros.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content