Fortaleza vence o São Paulo por 2 a 1 no Morumbi

Compartilhe

Brilhante e cirúrgico na partida, João Ricardo foi eleito o craque do jogo e enalteceu o trabalho em equipe na conquista de mais uma vitória pelo Brasileirão.

Às vésperas do jogo decisivo pela semifinal da Copa Sul-Americana, o Fortaleza venceu o São Paulo por 2 a 1, no Estádio Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa, que  teve um pênalti perdido pelo craque James Rodriguez, agora se prepara para pegar o Flamengo no jogo da volta da final da Copa do Brasil, no domingo (24).

Com o resultado, o Fortaleza alcança 38 pontos e fica na 7ª colocação na tabela de classificação, enquanto o Tricolor Paulista, com 28 pontos estaciona na 13ª posição da Série A. Esta é a quinta vitória do Leão do Pici, nos últimos seis jogos entre Brasileirão e Sul-Americana.

Em noite de brilho do goleiro do Leão, João Ricardo, o Fortaleza foi quem abriu o placar com Zé Welison de cabeça após cruzamento de Lucero. mesmo o time leonino não sendo tão eficiente, soube aproveitar as oportunidades. O time da casa teve a chance de empatar a partida após Titi cometer pênalti em Michel Araújo, mas o craque colombiano James Rodriguez bateu fraco e João Ricardo defendeu.

O Fortaleza então se lançou mais ao ataque no segundo tempo e conseguiu ampliar, de pênalti, com Lucero: 2 a 0. O São Paulo ainda faria o gol de honra  da partida, após um vacilo na saída de bola de João Ricardo, James se redimiu do pênalti perdido e não desperdiçou. O Tricolor Paulista ainda tentou o empate pressionando bastante até os últimos minutos, mas o placar permaneceu favorável ao Leão que traz a vitória por 2 a 1 para a capital cearense.

Pelo Brasileirão, o Fortaleza só joga no sábado, dia 30 de setembro diante do Grêmio, na Arena Castelão, às 16h. Antes, encara o Corinthians, na Neo Quimica Arena, na terça-feira (26) pelo jogo de ida da Copa Sul-Americana.

“É um jogo difícil aqui, é parabenizar o elenco que segurou o resultado. Agora é descansar porque segundo tempo tem mais. Primeiro tempo foi muito difícil, marcamos atrás, mas o São Paulo praticamente dominou tudo. Vojvoda cobrou para a gente marcar em cima e ficar mais com a bola. Conseguimos neutralizar”, disse o goleiro.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content