Chuva continua no RS, mas restante do Brasil segue em alta temperatura
Ciclone extratropical leva chuva para grande parte do Rio Grande do Sul, mas expectativa no restante do Brasil é de temperaturas altas.
A formação de um novo ciclone extratropical pode agravar a situação de tempestades no Rio Grande do Sul. O sistema não se forma em cima do estado: vem em alto-mar, próximo da costa do RS e de Santa Catarina, e intensifica as instabilidades e as chuvas na região entre esta segunda (25/9) e quarta-feira (27/9). No restante do Brasil, o calor continua imperando.
O RS vai sofrer no sul e no leste. O norte e o noroeste do estado seguem a tendência do restante do país e é atingido pela onda de calor, mas também tendem a ter precipitações. Santa Catarina também tem previsão de chuva, mas de uma forma mais tranquila.
Por exemplo, em Pedras Altas, no sul do RS, o dia começou com a temperatura de 7,2°C. Já Santa Rosa, que fica no noroeste, os termômetros chegaram a marcar 37,8°C durante o domingo (24/9).
O fim do inverno e o início da primavera (no último sábado, 23/9) chegaram sob a influência de frente fria e ventanias. Sul, leste, litoral, região da Grande Porto Alegre e extremo norte do Rio Grande do Sul devem ficar em alerta pelo menos até quarta (27/9).
Santa Catarina também tem expectativa de chuva, em especial na capital, no litoral e em parte da região serrana.