Agentes são agredidos por detentos em presídio de Itaitinga

Compartilhe

Os agentes atingidos pela substância química passam bem.

Detentos da Unidade Prisional Agente Elias Alves da Silva (UP-IV), a antiga CPPL IV, localizada em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, bateram em grades e jogaram água sanitária no rosto de três agentes penitenciários em forma de protesto após retorno de diretor acusado de tortura no local. O diretor estava sendo investigado pela Controladoria Geral de Disciplina (CGD).

O vice-diretor, o chefe de segurança e disciplina, o gerente administrativo da unidade e um policial penal foram citados em diversos depoimentos como responsáveis pelos atos de tortura. Eles foram afastados em junho após denúncias de violência e maus-tratos contra internos.

Ao saberem do retorno do diretor, os internos começaram um princípio de rebelião, batendo nas grades. Os agentes atingidos pela substância química passam bem. Conforme a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SAP), os detentos irão responder pelo ato.

Ainda conforme a Corregedoria-Geral de Presídios da Capital, o diretor havia sido afastado por 90 dias, de forma cautelar, para que se evitasse interferências durante as apurações da Delegacia de Assuntos Internos (DAI).

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content