Faculdade 5 de Julho promove Setembro ADM voltado ao empreendedorismo
O destaque do evento é a feira de negócios, Expo Estudante Empreendedor que em sua primeira edição já conquistou a adesão de todos os cursos da faculdade
A Faculdade 5 Julho (F5) realizou nos dias 26 e 27 de setembro, através do Curso de Administração, o Setembro ADM, tendo como temática central empreendedorismo e Inovação. Um dos destaques do evento é a feira de negócios, Expo Estudante Empreendedor, oportunidade para que toda a comunidade acadêmica da F5 demostre suas habilidades empreendedoras.
Além da feira o público contou com duas palestras, tendo como foco o empreendedorismo, ministradas por renomados palestrantes como Rafaela Goes, Bacharel em administração pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, empresária nos seguimentos de saúde, esporte, Entretenimento e Educação e consultora empresarial há 16 anos. Rafaela ministrou, nessa terça-feira (26), a palestra ‘Empreendedorismo e oportunidade de novos negócios”.
A segunda palestra foi proferida nessa quarta-feira (27) por Saulo Henrique, Sócio da Agência Ideais Consultoria e Marketing, Consultor de Empresas, Professor, Palestrante e Estrategista de Conteúdo Digital, Graduado em Marketing, Especialista em Administração e Marketing, Graduando em Administração, possui MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas.
Tendo como foco a Expo Estudante Empreendedor, os organizadores afirmam que a feira não apenas fornece um espaço valioso para jovens empreendedores exibirem seus produtos e negócios, mas também desempenha um papel fundamental no desenvolvimento de habilidades essenciais para o sucesso no mundo dos negócios.
O coordenador do Curso de Administração, Benedito Andrade, disse que o primeiro dia de evento superou a expectativa. “Promovemos o evento exclusivamente para os alunos do Curso de Administração e toda a comunidade acadêmica da F5 aderiu. Todos os expositores da feira são alunos dos cursos de Direito, Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia, Engenharia Civil e Odontologia. Nossos estudantes pegam toda a teoria e aplicam à pratica, o que está ajudando esses empreendedores a se desenvolverem. Quando abrimos as inscrições para a exposição, queríamos limitar em 15 expositores, mas a procura foi tão grande que estamos com 27. Estou muito feliz, com feedback positivo. Estamos tendo só resposta positiva na primeira experiência da Expo Estudante Empreendedor”, disse.
A vice-diretora da F5, Nayara Machado, falou sobre a feira que surpreendeu e acredita que vai virar tradição. “Os alunos estão em polvorosos e perguntando se todo mês vai ter. Garanto que todo semestre vai ter nos meses de setembro e maio que é o mês do empreendedor. Também vamos repetir a dose com o Estudante Empreendedor que foi um sucesso e os alunos querem todo mês”, disse.
O aluno de Administração Jânio Edson disse que o evento enriquece a habilidade empreendedora acadêmica. “Ter essa experiência na prática é totalmente diferente da teoria. Então vamos poder enriquecer também a nossa prática. A F5 vai poder encurtar ainda mais os laços com essa comunidade nova e que está crescendo cada vez mais”, disse Jânio.
Edwalcyr Santos