Poluição do Riacho Pajeú incomoda transeuntes no Parque da Cidade
De acordo com quem frequenta o parque o mau cheiro de esgoto e os mosquitos atrapalham o lazer
O Sistema de Comunicação Paraíso recebeu, nesta terça-feira (3), através do canal Chama Paraíso, três denúncias de pessoas que frequentam o calçadão às margens do Riacho Pajeú no Parque da Cidade. De acordo com os frequentadores do parque o mau cheiro de esgoto e mosquitos estão incomodando quem faz caminhada.
O Portal Paraíso esteve no local e constatou galerias de drenagem de água de chuva, que a esta época do ano deveriam estar vazias, mas estão jorrando água de esgoto. Além das galerias, o Portal encontrou a estrutura de uma cisterna, visivelmente abandonada, sem porta, e sem tampa que está sendo usada como banheiro por moradores de ruas.
O Riacho Pajeú assim como o Riacho Mucambinho é temporário e são sistemas de drenagens naturais de água de chuva e deveriam estar secos no período de estiagem. Todo o esgoto que está caindo nestes riachos vai para o Rio Acaraú o que foi constato pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) que notificou a Prefeitura de Sobral dando prazo de 10 dias para começar a resolver o problema.