Bebê morre e tia fica ferida após serem atacadas por cachorros pitbull
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.
Uma bebê de 1 ano e 7 meses morreu após ser atacada por um cachorro da raça American Bully, uma variação de Pitbull, o caso ocorreu no bairro Parque do Cedro, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, Luísa Vitória Vieira Soares chegou a ser socorrida por populares e levada até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.
A Polícia Militar informou que o animal responsável pelo ataque e o outro cachorro da casa precisaram ser abatidos por apresentarem comportamento “agressivo e descontrolado”. A Polícia Civil deve abrir inquérito para investigar o caso.
O bisavô da menina relata que os animais tinham uma convivência normal com a família e que a bebê gostava de brincar com eles. Ele lamentou a fatalidade com a bisneta e explicou que os cães ainda machucaram a tia da bebê antes de serem mortos pelos policiais.
“Ela era muito alegre, muito comunicativa, esperta. É uma perda irreparável para a gente. A tia dela quebrou os dois braços, o cachorro quebrou os dois braços da tia dela. Ela tá internada no hospital municipal em Contagem. Eu não quero nunca mais esses cachorros na minha casa”, disse o bisavô.