Inep divulga nomes dos especialistas que vão analisar dados da educação básica
A comissão é formada por 11 especialistas de diversas áreas do conhecimento
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou o resultado da seleção para compor a Comissão de Análise de Dados de Testes e Questionários da Educação Básica em Larga-Escala. A comissão é formada por 11 especialistas de diversas áreas do conhecimento, que foram escolhidos entre os candidatos que se inscreveram no edital lançado em agosto.
A comissão tem como objetivo apoiar, subsidiar e assessorar as análises de dados dos testes, pré-testes e questionários da educação básica, realizados pelo Inep, em todas as etapas de concepção, desenvolvimento e resultados. Além disso, a comissão deve contribuir com a formação e capacitação de servidores do Instituto.
Os testes e questionários da educação básica em larga-escala são instrumentos utilizados pelo Inep para avaliar a qualidade da educação brasileira e fornecer subsídios para a formulação e implementação de políticas educacionais. Entre eles, estão o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), a Prova Brasil, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).
Art. 1º Designar os seguintes membros da Comissão de Análise de Dados de Testes e Questionários da Educação Básica em Larga-Escala:
Daniel Abud Seabra Matos, Josemberg Moura de Andrade, Girlene Ribeiro de Jesus, Wellington Silva, Gustavo Henrique Martins, Ana Carolina Zuanazzi, Julio Cezar Albuquerque da Costa, Mariana Curi, João Paulo Araujo Lessa, Denilson Junio Marques Soares, Tatiane Gonçalves Moraes
O resultado da seleção foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), na seção 3, página 32. A portaria que instituiu a comissão foi publicada no DOU , na seção 1, página 31.