Mãe e filhas gêmeas morrem devido a atraso na realização de parto na Santa Casa de Sobral
A família acusa a Santa Casa por negligência e diz que entrará com uma ação.
Madalena Marques Vera, de 26 anos, perdeu as filhas gêmeas ontem(16) e infelizmente morreu em seguida após complicações, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Sobral.
Ela foi transferida do Hospital e Maternidade São José devido a complicações e a necessidade de UTIs Neonatal, Ela foi encaminhada para a cidade de Tianguá no dia 3 de outubro, devido a um caso de mais urgência, foi Transferida para a Santa casa de Sobral onde ficou dez dias aguardando a cesária, infelizmente ontem no parto a tragédia aconteceu.
No dia 3 de outubro DR Elinaldo que fazia o acompanhamento pediu o encaminhamento para ao hospital São Camilo de Tianguá para a realização do parto em caráter de emergência devido a necessidade de duas UTIs, ela foi transferida para a Santa Casa de Sobral no dia 6 de outubro, mas após exames os médicos teriam relatado que não era necessário o parto emergencial.
Após dez dias foi realizado o parto e constatado o óbito das duas crianças, Madalena então foi entubada após complicações e infelizmente não resistiu. A família acusa a Santa Casa por negligência e diz que entrará com uma ação.
Os três corpos seguiram para Fortaleza para realização de exames.