Moradores reclamam de abandono da Areninha Teco Teco no Alto da Brasília
Além do estado de depredação próximo à areninha tem um sistema de drenagem de água pluvial com água de esgoto causando mau cheiro que incomoda os usuários do equipamento
A Areninha Teco-Teco construída no antigo campo do Eliardão e inaugurada dia 24 de junho de 2018, no Bairro Alto da Brasília, encontra-se em estado de abandono de acordo com os moradores. A equipe de reportagem do Sistema Paraíso foi ao local e constatou muito lixo dentro e ao redor do equipamento que também está com o alambrado rompido em vários pontos, além dos banheiros com muito lixo e fezes no piso.
A entrada principal está sem um dos portões que foi amarrado ao alambrado com arame pelos frequentadores para que não seja levado por vândalos. Próximo à areninha existe um sistema de drenagem de água pluvial com água de esgoto causando mau cheiro. Já o outro portão está trancado e amarrado com uma corrente de ferro dando sustentabilidade à estrutura que está com parte solta do alambrado.
Antônio Fernando, que mora próximo à areninha disse que o estado do equipamento é realmente de abandono. Fernando ressaltou que às vezes é feita a limpeza do lixo jogado nas proximidades, mas volta a acumular mais lixo.
O equipamento que homenageia Raimundo Brandão de Souza Bento, o Teco-Teco, ex-jogador e ídolo da torcida do Guarany, teve investimento de R$ 309.746,14 do Tesouro Municipal. A obra foi construída em pareceria entre Prefeitura de Sobral e Governo do Estado do Ceará.