Brasil vence Estados Unidos com gol no fim na estreia do Pan-Americano
Seleção Brasileira evoluiu no segundo tempo e conquistou vitória com gol aos 42 minutos do segundo tempo.
A Seleção Brasileira estreou com vitória nos Jogos Pan-Americanos. O time comandado por Ramon Menezes derrotou os Estados Unidos por 1 a 0, no Estádio Playa Ancha, em Valparaíso, no Chile. Miranda marcou o gol aos 42 minutos do segundo tempo e garantiu os três pontos para o Brasil.
O resultado deixa a equipe de Ramon Menezes na segunda posição do Grupo A, atrás da Colômbia, que venceu Honduras por 2 a 0. Após a vitória, o Brasil volta a campo na próxima quinta-feira (26), diante da Colômbia, às 20h, no Estádio Sausalito, em Viña del Mar, no Chile.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio natural das equipes, com poucas chances dos dois lados. Aos cinco minutos, o atacante Neri, dos Estados Unidos, aproveitou erro na saída de bola do Brasil e arriscou chute que contou com desvio providencial de Michel
Aos 29 minutos, Marquinhos arrancou pela linha de fundo e tocou para trás para Matheus Nascimento, que tentou alcançar a bola, mas o zagueiro adversário fez o corte, impedindo uma chance muito promissora do Brasil.
Aos 40 minutos, os Estados Unidos chegaram à linha de fundo e cruzaram para o meio da área. O camisa 9 Ku-Di-Pietro tentou finalização que superou o goleiro Mycael. Mas Arthur Chaves estava lá para cortar o chute e impedir o gol dos adversários.
Logo aos seis minutos, Marquinhos deu bom passe para Biro, que avançou na área e chutou forte de esquerda para defesa do goleiro. Marquinhos, Gabriel Pirani, Matheus Nascimento e Igor Jesus ainda tentaram abrir o placar para o Brasil após a jogada.
Aos 15, Biro cobrou falta para Michel. O zagueiro cabeceou para a área na direção de Matheus Nascimento, que desviou para grande defesa do arqueiro. No rebote, Arthur Chaves acertou a trave.
Michel conseguiu lançamento em profundidade para Miranda, que cabeceou para Kaio, livre no lance. A finalização do atacante do Coritiba passou perto da trave e assustou os adversários.
A três minutos do fim do tempo regulamentar, a pressão do Brasil surtiu efeito. Depois de repetidas tentativas, Biro cruzou de trivela para a área. A bola chegou até Miranda, que cabeceou para o fundo das redes e assegurou a vitória do Brasil. O tento foi o primeiro do jogador com a Seleção Brasileira.