Inep lança Press Kit com dados sobre o Enem 2023

Foto: Agência Brasil
Compartilhe

O Press Kit é destinado aos jornalistas que farão a cobertura do Enem, que será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) lançou o Press Kit do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, um documento digital que reúne informações gerais e os principais dados sobre o exame. O Press Kit é destinado aos jornalistas que farão a cobertura do Enem, que será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro.

O documento pode ser acessado no portal do Inep e traz orientações, perfis dos participantes, números de atendimentos especializados, além dos quantitativos de inscritos por unidade da Federação e município de aplicação. O Press Kit também será atualizado com os balanços de aplicação e resultados do exame. O Inep não divulga a listagem de locais de prova, por questões de segurança e sigilo.

O Inep e o Ministério da Educação (MEC) atuarão em regime de plantão nos dias do exame para atender à imprensa. Os veículos de comunicação cadastrados nos mailings das assessorias receberão boletins, avisos e sugestões de pauta sobre o Enem. A cobertura também será feita no portal do Inep e nas redes sociais do Instituto.

O portal do Inep também conta com uma página com as principais orientações para os participantes do Enem, bem como uma seção com as perguntas frequentes sobre o exame. Os interessados podem conferir os esclarecimentos sobre as dúvidas mais comuns.

Mais de 3,9 milhões de pessoas estão inscritas no Enem 2023, um aumento de 13,1% em relação a 2022 e de 14,2% em relação a 2021. O Enem é o maior exame educacional do país e avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica.

O Enem é a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sisu e do Prouni. O exame também serve de parâmetro para acesso a auxílios governamentais, como o Fies. Além disso, os resultados individuais do Enem podem ser aproveitados em instituições portuguesas que possuem convênio com o Inep.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content