Perseguição a professores no Brasil será debatida na Câmara

Foto: Agência Câmara
Compartilhe

O objetivo da audiência é discutir as causas e as consequências da perseguição a professores no Brasil

A situação dos professores que sofrem perseguiçao ideológica em sala de aula é tema de debate em audiência Pública na Câmara dos Deputados. A reunião é uma iniciativa das comissões de Educação e de Direitos Humanos e contará com a participação de diversos convidados.

O objetivo da audiência é discutir as causas e as consequências da perseguição a professores no Brasil, que viola os princípios fundamentais do Estado Democrático de Direito. As deputadas Talíria Petrone (Psol-RJ), Erika Hilton (Psol-SP) e Professora Luciene Cavalcante (Psol-SP), que propuseram o debate, defendem que o ambiente educacional deve ser um espaço de pluralidade de ideias e respeito à diversidade.

As parlamentares também querem avaliar as políticas educacionais vigentes e propor medidas que possam proteger e valorizar os docentes em nosso país. Elas afirmam que não pretendem desqualificar nenhuma posição política ou ideológica, mas garantir que os professores possam exercer sua liberdade de expressão e ensino sem sofrer intimidações ou represálias.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content