Enem 2023: Correria, engarrafamento e uma multidão no Uninta

Foto: Edwalcyr Santos
Compartilhe

O trânsito estava complicado desde a avenida Othon de Alencar à avenida Mons. Aloísio Pinto passando pelo Uninta.

Os candidatos ao Enem 2023 que fizeram prova no Centro Universitário Uninta tiveram que enfrentar engarrafamento longo na tarde deste domingo (5). De acordo com os pais de candidatos o trânsito estava complicado desde o mercadinho Miron, na avenida Othon de Alencar, passando pelo Uninta, até à avenida Mons. Aloísio Pinto que dá acesso ao terminal rodoviário de Sobral.

O pai de uma candidata que é motorista e que não quis se identificar disse para o Portal Paraíso que não viu a guarda de trânsito organizando o fluxo. “Acho que vamos perder o horário e o trânsito não flui. Era para ter os guardas controlando o trânsito aqui”, disse o motorista.

Já o representante de vendas Carlos Mesquita disse que a rua Antônio Rodrigues Magalhães já era para ter sido alargada. “Não é só hoje por causa do Enem, todo dia no horário de pico tem engarrafamento nesse trecho. Há anos que esta avenida era para ter sido alargada, mas os gestores não estão nem aí para o trânsito. Só querem multar e ninguém sabe para onde vai o dinheiro”, disse o Sr. Carlos.

Apesar dos muitos funcionários do Uninta orientando os candidatos, houve aglomeração grande na entrada principal de alunos pedindo informações sobre os locais de provas e outros querendo entrar, mas não conseguiam devido à multidão.

A candidata Bruna Amaral que perdeu a prova disse que chegou a tempo, mas estava no local errado de prova e ao se dirigir para o lugar onde estava inscrita chegou atrasada e não teve como entrar. “Era para eu estar no bloco que fica a duas ruas daqui e fui para o bloco errado. Estou no nono ano, ainda tenho tempo” disse a candidata.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content