Mau cheiro de lagoa incomoda moradores e empresas na Cohab III
De acordo com um morador do Cachoeiro, que não quis se identificar, que conhece muito bem a lagoa
O mau cheiro de uma lagoa localizada às margens da avenida Cleto Ferreira da Ponte na divisa do bairro Cohab III com o Cachoeiro, está incomodando moradores e proprietários de empresas próximo ao local. De acordo com um morador do Cachoeiro, que não quis se identificar, que conhece muito bem a lagoa, o mau cheiro é causado por causa de esgotos que são despejados no manancial.
A gerente de um restaurante localizado na outra margem da avenida, Eduarda Sousa, disse que o odor é insurportável e que o estabelecimento fez uma solicitação à Prefeitura para resolver o problema. “A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), veio novamente aqui para relatar que é um processo muito complexo porque não se sabe de onde está vindo esse mau cheiro, pois pode ser da lagoa, do esgoto desse prédio aqui pertinho ou das casas. Eles nos relataram que não dá para resolver de imediato”, disse a gerente.
A equipe de reportagem do Sistema de Comunicação Paraíso foi à lagoa onde pode constatar mau cheiro muito forte de podre e de esgoto. O morador do Cachoeiro que não se identificou, disse ainda que tem manilhas despejando esgoto dentro da lagoa e que no inverno a situação piora. A reportagem não encontrou as manilhas por estarem em local de difícil acesso.
O Portal Paraíso entrou em contato com a assessoria de imprensa da AMMA que informou que os fiscais estão trabalhando para identificar o motivo do mau cheiro e que provavelmente é causado por ligações clandestinas na rede de drenagem de águas pluviais.