Top models dos anos 1990 protagonizam campanha comercial

Foto: C&A Divulgação
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Uma das maiores empresas de varejo do Brasil convidou um grupo de top models brasileiras que fizeram sucesso nos anos 1990 e 2000

Uma das maiores redes de varejo de moda do país, lançou uma nova coleção que resgata os sucessos da marca ao longo dos anos, com peças atemporais e clássicas. Para divulgar a novidade, a empresa convidou um grupo de top models brasileiras que fizeram sucesso nos anos 1990 e 2000, e que têm carreiras internacionais consolidadas.

Mariana Weickert, Ana Claudia Michels, Carmelita Mendes e Raica Oliveira são as estrelas da campanha feminina, que traz referências das décadas em que elas brilharam nas passarelas. As modelos vestem jeans, camisetas, regatas, vestidos e acessórios que remetem ao estilo casual e despojado da época.

As quatro modelos têm trajetórias impressionantes no mundo da moda, tendo desfilado e feito campanhas para grifes como Alexander McQueen, Versace, Chanel, Gucci e Louis Vuitton. Além disso, elas também se destacaram em outras áreas, como a televisão, a medicina e o ativismo social.

Mariana Weickert, de 41 anos, é catarinense e trabalhou por quatro anos na Record, apresentando o Domingo Espetacular. Ela disse que a coleção espelha sua evolução como pessoa e profissional. “É interessante ver uma evolução pessoal, sabe? Quando eu comecei, eu era muito insegura. Hoje me sinto mais leve para ser a melhor versão de mim”, compartilhou a modelo.

Ana Claudia Michels, de 42 anos, é médica e reside em geriatria. Ela é considerada uma das modelos mais bem pagas do mundo, tendo sido capa da Vogue e da Elle. Carmelita Mendes, de 40 anos, é baiana e foi descoberta aos 14 anos. Ela é ativista pelos direitos das mulheres e das crianças. Raica Oliveira, de 38 anos, é carioca e foi namorada do jogador Ronaldo. Ela é uma das modelos mais requisitadas da Europa e da Ásia.

Para a campanha masculina, a varejista escolheu o mineiro Evandro Soldati, de 37 anos, que também tem uma carreira internacional de sucesso. Ele já desfilou para marcas como Versace e Dolce & Gabbana, e foi eleito um dos homens mais bonitos do mundo pela revista People. Ele vestiu a calça jeans carpenter, a camiseta de gola alta e a regata de algodão, peças que transpassam gerações.

A nova coleção mostra que a moda é um reflexo da cultura, e que os visuais de décadas passadas podem ser revisitados e atualizados. Os profissionais de grande relevância midiática, como as modelos, também não são esquecidos. Ao representarem o Brasil nas passarelas dentro e fora do país, eles entram para a história, assim como os looks por eles vestidos.

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