Black Friday deve ter menos fraudes on-line neste ano, aponta estudo

Imagem: Carol Yepes/Getty Images
Compartilhe

A expectativa é que cerca de 28,5 mil tentativas de fraude sejam registradas no fim de semana da data

A Black Friday, que acontece no dia 24 de novembro, deve ter uma queda no número de tentativas de fraudes on-line neste ano, segundo um estudo da empresa de segurança digital ClearSale. A expectativa é que cerca de 28,5 mil tentativas de fraude sejam registradas no fim de semana da data, o que representa uma redução de 35% em relação ao ano passado, quando foram contabilizadas 44,1 mil.

Em valores, as tentativas de fraude devem somar R$ 44 milhões, uma queda de quase 37% em relação aos R$ 69,6 milhões de 2022. A tentativa de fraude é caracterizada quando o fraudador faz a venda no e-commerce se passando por um varejista, mesmo que a fraude não seja concluída.

A redução no número de fraudes se deve mais à diminuição no volume de pedidos para a Black Friday, o que indica que a data não deve ser tão bem sucedida neste ano. A estimativa da ClearSale é que sejam feitos 3,6 milhões de pedidos no comércio eletrônico durante a data e nos dois dias seguintes, uma queda de 40% em relação aos 6,1 milhões de 2022.

A Black Friday é considerada a quinta data mais importante do ano para o varejo, atrás de Natal, Dia das Mães, Dia das Crianças e Dia dos Pais. A data surgiu nos Estados Unidos e se popularizou no Brasil nos últimos anos, oferecendo descontos em diversos produtos e serviços.10de10

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content