Fiscais da AMA retiram barracas de ambulantes de frente ao evento Carna Sobral
De acordo com os ambulantes apenas dez vagas foram disponibilizadas para barracas de vendas dentro da área do evento
Um grupo de ambulantes que não foram sorteados para poderem se instalar dentro da área reservada para barracas de vendas no Carna Sobral tiveram seus equipamentos retirados da Avenida da Universidade por fiscais da Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMA). De acordo com os ambulantes a Prefeitura colheu os nomes para fazer um sorteio e apenas dez vagas foram disponibilizadas.
O ambulante Sr. Carlito Marques disse que os ficais da AMA não permitiram instalar barracas de frente ao evento e que estava autorizado apenas a 400 metros do local, próximo a uma concessionária. Outro local sugerido pelos fiscais foi próximo ao Restaurante Lagos. Os ambulantes se recusaram sair porque de acordo com eles os lugares sugeridos são muito distantes do evento.
Francisco Agnaldo, ambulante, reclamou da pouca quantidade de ambulantes sorteados. “Mandaram sortear um bocado de pessoas e na hora “h” só entraram dez pessoas. E por que eles mandaram a gente se inscrever? A gente fica aqui fora e a gente gostaria de pagar para entrar, mas que não tem vaga. Era para ter dado espaço para todo mundo. Todo mundo estava querendo pagar os R$ 400, só para não ter esse problema da Prefeitura tira um e tira outro e fica aquela confusão”, disse Agnaldo.
O Ambulante Benedito Fernandes disse que foi autorizado por um servidor da Prefeitura a colocar a barraca no local de onde foram retirados. “Comprei bastante mercadorias e quando foi hoje pela manhã disseram que não pode mais colocar as barracas aqui. Se tivessem falado ontem eu nem tinha comprado mercadoria. Investi muito dinheiro para eu trabalhar e agora que eles vêm tomar a decisão”, disse Benedito.
O Portal Paraíso falou o servidor Severino Neto, fiscal de postura, que afirmou que foi reservado um local para os ambulantes, mas eles se recusaram ir e não deu mais informações.