Servidores do Ministério do Trabalho pedem plano de carreira na Câmara

Foto: Site JusBrasil
Compartilhe

A audiência pública foi solicitada pelo deputado Bruno Farias (Avante-MG), que é servidor do MTE

A Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados vai debater na próxima terça-feira (21) a situação dos servidores administrativos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que reivindicam a atualização do plano de carreira da categoria. A audiência pública foi solicitada pelo deputado Bruno Farias (Avante-MG), que é servidor do MTE.

Foram convidados para a reunião os ministros do Trabalho, Luiz Marinho, e da Previdência Social, Carlos Luppi, além de representantes das entidades sindicais dos servidores do MTE. O objetivo é discutir as demandas dos trabalhadores, que atuam nas principais atividades do ministério, como as relacionadas às políticas públicas, relações do trabalho, inspeção trabalhista e gestão administrativa.

Segundo o deputado Bruno Farias, os servidores administrativos do MTE há anos lutam por um plano de carreira que modernize as funções contemporâneas com novos cargos que detenham atribuições mais complexas para que continuem assegurando trabalho decente para a população usuária dos serviços prestados pelo ministério.

“O plano de carreira é uma questão de justiça e de valorização dos servidores, que são essenciais para o funcionamento do MTE. Além disso, é uma forma de melhorar a qualidade dos serviços prestados à sociedade, que depende do ministério para garantir seus direitos trabalhistas e previdenciários”, afirmou o parlamentar.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content