A gestão fracassada de Sobral
Supõem-se, que boa parte dos sobralenses não irá repetir o voto no grupo político do atual gestor, nem tampouco em sua domesticada bancada de vereadores, que em nada se identifica como defensora dos anseios coletivos. Se vive em Sobral um período inusitado, em que o povo se submete às tiranias do executivo e uma nojenta submissão de vereadores que o apoiam, de forma irresponsável, isto porque se tornam corresponsáveis por toda a sorte de malefícios que fazem com o município definhe e se acanhe ante o crescimento de outros redutos do Ceará.
A família que domina Sobral há mais de três décadas, e que se arvora em seu estilo coronelístico, cometeu um grande pecado em fazer ascender ao poder pessoas despreparadas e sem nenhum noção de gestão, fazendo prevalecer uma consaguinidade imposta, a exemplo das dinastias medievais.
Sobral, que já uma terra de pessoas felizes, bairristas e admiradoras de sua história e dos vultos que ajudaram a construir à cidade e levar o progresso aos torres mais distantes de seus limites, empalideceu na tristeza de se ver dominada pela violência, perseguida pelo executivo, enganada pelo legislativo e abandonada pela justiça dos homens.
Quem acompanha o dia a dia da cidade, percebe e sente na pela o fracasso da gestão atual, que não demonstra competência em nenhum setor, senão no abuso fiscal e extorsão no trânsito, criando impostos, taxas e multas injustificáveis.