São Paulo vence o Corinthians e sai na frente na final do Paulistão Feminino
Soberanas levam vantagem do empate para o segundo jogo contra as Brabas.
O São Paulo saiu na frente na briga pelo título do Paulistão Feminino e venceu, de virada, o Corinthians, na Vila Belmiro. Tricolor precisa de um empate, no próximo domingo (26), na Neo Química Arena.
De baixo de muita chuva, a partida começou com o Corinthians propondo o jogo e pressionando no campo de ataque, mas tinha dificuldades de abrir o placar, enquanto o São Paulo apostava nos contra-ataques.
Até que, aos 31 minutos do primeiro tempo, Vic Albuquerque aproveitou a sobra dentro da área e tocou por cima da goleira Carlinha para abrir o placar.
Com a desvantagem no placar, as Soberanas se lançaram ao ataque e passaram a pressionar em busca do empate, que veio aos 40 minutos, com Aline Milene acertando um lindo chute de fora da área e surpreendendo a goleira Lelê.
Mandante, mesmo no estádio do Santos, o São Paulo ainda chegou ao gol da virada nos acréscimos do primeiro tempo, com Ariel, mas foi anulado por impedimento.
Mas, no segundo tempo, valeu. De pênalti, Ariel acertou uma cobrança no ângulo esquerdo da Lelê e colocou as Tricolores em vantagem na final do estadual.